Parceria entre JA Minas Gerais e a Fundação ArcelorMittal rende bons frutos

Parceria entre JA Minas Gerais e a Fundação ArcelorMittal rende bons frutos

Em parceria com a Fundação ArcelorMittal, a JA Minas Gerais beneficiou 266 alunos com o Programa Meu Robô, nas cidades de Itaúna e Contagem. As escolas E.M. Celuta das Neves, E.M. Dona Dorica e E.M. Eli Horta Costa receberam o programa em junho.


O Meu Robô é um programa que tem como objetivo apresentar para os alunos as profissões do futuro e instigá-los a se interessarem pelas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Durante uma carga horária de 10 horas, dividida em dois dias, os jovens aprendem sobre tecnologia, 4° revolução industrial, sobre as profissões do futuro e as áreas STEM.


Além disso, os jovens são apresentados aos conceitos básicos de robótica e programação, aprendendo a história dos robôs e suas funcionalidades. Eles também aprendem a montar e programar o próprio robô, que anda, desvia de objetos e emite som.


A aluna Rayane Vitória, que participou do programa em Contagem, conta que adorou participar do programa e aprender coisas novas. “Aprendi a montar um robô e entender como funciona. Foi uma experiência muito legal! Consegui ver como a evolução da tecnologia pode ajudar o ser humano” relata.


A parceria entre a JA e a ArcelorMittal não para por aqui, a expectativa ainda é levar esse programa para muitos jovens. As próximas cidades a serem impactadas serão Bom Despacho, Santos Dumont, Rio Piracicaba, Martinho Campos, Sabará, Bela Vista de Minas e Matheus Leme.


03.Jul


Deixe comentário