Conectado 2.0

Conectado 2.0

Em junho o Programa Conectado Com o Amanhã teve uma edição especial. Nos dias 11,12 e 13 de junho, a Escola Municipal Vinicius de Morais, recebeu o Conectado 2.0. Cerca de 460 alunos participaram do evento, que juntou conteúdo sobre mercado de trabalho e inovação.


Além do conteúdo normal do programa, o evento contou com a palestra “O futuro e as novas tecnologias que estão mudando o mundo”, ministrada pelo Edvan Bastos. Os alunos também receberam a presença de João Paiva, primeiro slammer fora do eixo Rio-São Paulo a vencer o Slam Brasil e ir representar o Brasil na Copa do Mundo de Slam, na França.


O Conectado Com o Amanhã possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho. Oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Os jovens são conectados com os temas: competências, liderança, feedback, gestão de carreira, currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo.


Ao final do evento, os seis alunos que mais se destacaram foram selecionados para se tornarem embaixadores da JA Minas Gerais. De acordo com o gestor do projeto, Eduardo Machado, os alunos foram selecionados por apresentarem criatividade, mente empreendedora, iniciativa, liderança de determinação.


Como embaixadores, os alunos Ana Luisa Siqueira, Ana Clara de Jesus, Mateus Pereira, Maria Eduarda Rodrigues, Larissa Silva e Andrew K. F de Paula terão a oportunidade de repassar os conhecimentos adquiridos aos outros colegas e um contato direto com a JA.

05.Jul


Deixe comentário