Empreendedores de Minas — Vanessa Vilela

Empreendedores de Minas — Vanessa Vilela

Criatividade e inovação são palavras que definem Vanessa Vilela, a farmacêutica e bioquímica é fundadora e CEO da Kapeh Cosméticos. Do Sul de Minas, a mineira descobriu características benéficas para a pele na composição química do café. Atualmente, a Kapeh tem distribuição de produtos para 18 estados, na qual 5% da produção são destinados a exportação para Portugal, Holanda e África do Sul.


Nascida em Três Pontas, a farmacêutica vem de uma família envolvida com o agronegócio e de uma região dominada pela produção do café. Como uma boa empreendedora, enxergou oportunidade no grão e correu atrás dos seus objetivos. A palavra Kapeh significa, no dialeto Maia, café.


Vanessa trabalhou por quase 7 anos com manipulação farmacêutica, área em que se especializou e em 2007 fundou a Kapeh. Fez uma parceria com pesquisadores da UFL e estudou por três anos as propriedades do café. Foi quando descobriu que a composição química do café, em sua forma verde, antes da torra, é extremamente rica e benéfica para pele humana, por suas propriedades antioxidantes.


Em 2010, Vanessa ficou entre as dez melhores empreendedoras do mundo no prêmio Empretec Women in Business Award, da ONU. Em 2011 venceu o Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e FINEP e eleita pela revista Época como um dos 40 jovens que representam o futuro do nosso país. Em 2012, foi nomeada Young Global Leader (YGL), pelo World Economic Forum.

05.Jul


Deixe comentário