Dia da Onda Empreendedora 2019

Dia da Onda Empreendedora 2019

Realizado no dia 23 de junho, o Dia da Onda Empreendedora é uma ação anual da JA Minas Gerais que trabalha o programa Empresário Sombra por Um Dia em massa com o apoio de diversas organizações. O programa oferta aos jovens a oportunidade de vivenciar na prática o mundo dos negócios, acompanhando um profissional em sua jornada de trabalho, conhecendo melhor o mundo dos negócios e tendo contato com habilidades consideradas essenciais para atuar no mercado de trabalho.


Esta foi a segunda edição do projeto e contou com cerca de 25 jovens impactados com a ação, participando de um intercâmbio profissional com gestores de 15 organizações. Ópticas Centro visão, Smart Campus — Centro Universitário Newton Paiva, Solution Comunicação Estratégica, No Clima Marketing Jovem, Eureka Papelaria, Empreendedorismo Legal, Azevedo Sette Advogados, Rock Content, WeWork, IEBT, Take, Psicologia Viva e outras organizações estiveram conosco acreditando no poder do exemplo. Os jovens participantes desta edição fazem parte dos programas miniempresa e Nexa, da Junior Achievement.


Segundo Bruno Miranda, especialista em Inbound Marketing na Rock Content, o Dia da Onda Empreendedora lhe proporcionou um aprendizado incrível: “Poder ser mentor por um dia é uma experiência muito rica, pois tive que quebrar um pouco do que faço no meu dia e explicar cada passo. Todos os sombras que vieram a Rock acrescentaram muito e amaram a empresa. Ao final do dia a reunião de fechamento mostrou mais ainda o valor de cada ação para praticar o bem. Foi um dia único pra mim. Essas iniciativas são muito importantes e devem ser valorizadas cada vez mais” relata.


O enceramento da atividade aconteceu ao final do expediente dos jovens “sombras”, com um momento para troca de experiências e entrega dos certificados de participação na área externa do Espaço Varejo Inteligente, um novo ambiente de conexão entre o mercado tradicional do varejo e o ecossistema de inovação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Parceira há 15 anos, a CDL/BH fomenta e incentiva a educação empreendedora como mantenedora dos projetos da JA Minas Gerais.


“O dia da onda empreendedora foi uma das maiores oportunidades que tive na vida. Lá pude comunicar com profissionais atuantes que me ensinaram tanto a respeito de sua área de trabalho quanto a rotina diária em uma empresa. Assim, foi possível compreender o mercado de trabalho e sua importância. Tive um dia no qual pude sanar minhas dúvidas acerca do mundo dos negócios, além disso, os mentores foram muito receptivos e educados. Eu amei o dia, cada momento foi único possibilitando crescimento pessoal e profissional.” conclui Júlia Alves, jovem participante do programa.


26.Jul


Deixe comentário