Ética para jovens

Ética para jovens

Debates sobre questões éticas em sala de aula. Isso foi o que a JA Minas Gerais, em parceria com a American Tower, proporcionou a 26 jovens do programa de aprendizagem do PET (Programa de Educação e Trabalho da Fundação CDL/BH). Na última sexta-feira, 5 de julho, a instituição aplicou o primeiro programa em parceria com a empresa de infra-estrutura de comunicações.


“O programa que trouxeram veio trazendo muitas idéias, pensamentos e conhecimentos interessantes, nos dando uma nova visão sobre ética. Além disso, englobou várias coisas que aumentaram nossa curiosidade e agora conseguimos entender e trocar idéias sobre. Achei excelente e amei o aprendizado” relata a aluna, Lyvia Gabrielly.


Os alunos receberam o programa Vamos Falar de Ética, que trabalha os conceitos de ética, cultura, dilema, cidadania, julgamento, senso critico, política, valores e tomada de decisões. Cinco voluntários da American Tower participaram da aplicação, além da Especialista em Comunicação e Responsabilidade Social, Nina Salgado, que veio de São Paulo acompanhar o programa.


“O intuito do Vamos Falar de Ética é levar reflexões sobre os benefícios de uma conduta ética no dia a dia pessoal e profissional, contribuindo para a formação de cidadãos mais éticos e atuantes em suas comunidades”, informa a gerente Geral da Junior Achievement, Brenda Santos. Além disso, o programa já foi reconhecido como uma inciativa de fomento à integridade social e à cidadania pela campanha #todoscontracorrupção, do Conselho Nacional do Ministério Público.

08.Aug


Deixe comentário