Parceria entre KPMG e JA incentiva os alunos a pensar no futuro

Parceria entre KPMG e JA incentiva os alunos a pensar no futuro

No dia 5 de agosto, os alunos da Escola Estadual Maestro Villa Lobos, participaram do programa Conectado Com o Amanhã, que prepara os jovens para o mercado de trabalho. A atividade, que foi promovida pela KPMG, em parceria com a JA Minas Gerais, contou com a participação de 76 alunos do 2° ano do ensino médio.


O programa possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho. Oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Os jovens são conectados com os temas: competências, liderança, feedback, gestão de carreira, currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo.


A hora de incentivar os alunos a pensar no futuro é agora, é importante sair do ensino médio com um plano. O Conectado Com o Amanhã auxilia os jovens a correr atrás dos objetivos profissionais, seja buscar um emprego ou até mesmo empreender. E esse é o caso da aluna Letticia Roberta, que com 16 anos, já tem o próprio negócio.


Observando a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, a jovem começou a vender doces na escola para ter o próprio dinheiro. O empreendimento foi crescendo, o lucro aumentando e Letticia reformulou o negócio. Agora, o Letticia’s Gourmet é um serviço de bolos e doces por encomenda e já conta com mais duas funcionárias. No momento, a jovem está reformando um espaço e em breve seu negócio também contará com uma loja física.


O Conectado Com a Amanhã proporcionou para Letticia várias dicas que poderá aplicar ao seu empreendimento. “Com essa aula adquiri conhecimentos e informações que serão utilizadas no meu negócio de bolos, doces e salgados. Vou conseguir aperfeiçoar o meu cargo de liderança com tudo que aprendi aqui” relata à jovem.


A parceria entre a KPMG e a JA é de longa data, desde 2010 as duas instituições investem no futuro dos jovens e atendem alunos de todo o Brasil.

12.Aug


Deixe comentário