Empreendendo desde cedo

Empreendendo desde cedo

Não é incomum passar por uma sala no Colégio Dona Clara e encontrar algum aluno com uma característica caneta em formato de cauda de sereia. Seja de tarde ou a noite, do ensino fundamental ao ensino médio, as canetas são um sucesso. O produto é vendido pela aluna Bruna Florêncio, do 6° ano. Com apenas 12 anos, a jovem já é uma pequena empreendedora.


Além da jovem, um grupo de amigos, também do 6° ano, já tem um plano de negócios em mente: uma loja de aviões de controle remoto. Os alunos, inclusive, já possuem algumas peças e tentam construir um protótipo.


O Colégio Dona Clara incentiva o empreendedorismo entre seus alunos e, em parceria com a JA Minas Gerais, levou o programa Introdução ao Mundo dos Negócios para três turmas do 6° ano.


“O programa é super legal e muito interativo. Nos ajuda a entender melhor sobre o mundo dos negócios e nos prepara para o futuro. Aprendi maneiras de fazer uma empresa crescer e a utilizar o marketing” relata Bruna Florêncio.


O Introdução ao Mundo dos Negócios fornece informações práticas aos alunos sobre a organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa. Com a ajuda de quatro voluntários, Jéssica Rodrigues, Flavia Aparecida, Mariana Martins e Matheus Parreira, 92 alunos foram impactados.


Para a analista de projetos da JA Minas Gerais, Bruna Dolabella, é importante apresentar esses conceitos aos alunos logo cedo. ”Os jovens ficaram super animados com o programa. É muito bom envolver os alunos dessa idade nesse tipo de atividade, nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro” explica.


Este ano, a parceria entre a JA Minas Gerais e o Colégio Dona Clara já rendeu muitos frutos positivos. Em agosto, as instituições formaram 15 alunos pelo programa Miniempresa.

30.Sep


Deixe comentário