JA BRASIL CRIA GAME COM AJUDA DA ACCENTURE PARA PREPARAR JOVENS NA ENTRADA DO MERCADO DE TRABALHO

JA BRASIL CRIA GAME COM AJUDA DA ACCENTURE PARA PREPARAR JOVENS NA ENTRADA DO MERCADO DE TRABALHO

               

Criado em parceria com a Accenture, o game VUCA, disponível para as plataformas web e smartphone, é uma novidade para os alunos do ensino fundamental e do começo do ensino médio, que complementa o dia a dia de estudos. Escola, trabalho, família, tudo isso faz parte do mundo V.U.C.A (volátil, incerto, complexo e ambíguo). Um mundo cheio de incertezas em que tudo pode mudar de uma hora para outra e não existe certo ou errado.

O jogo traz Cris, Milena, Brenda e Jonatan que vivem em um mundo hiper conectado, acelerado e se sentem confusos e inseguros sobre o seu futuro.

               

Durante o game, os jovens têm como objetivo ajudá-los a enfrentar dilemas, adversidades, escolhas e encontrar fontes de inspiração para alcançar a sua melhor versão usando o seu poder de decisão, pensamento crítico, conhecimentos gerais e assim conquistar 1.000 pontos para chegar ao Portal Z: O portal das oportunidades.


O game é totalmente virtual e gratuito, não precisa de assinatura e pode ser jogado sozinho. Ele foi desenvolvido dentro do sistema ReactJs, utilizando o motor BoardGameIo: uma biblioteca de código aberto para jogos de tabuleiro. Ele lembra os jogos de tabuleiro em que os participantes precisam resolver problemas do dia a dia. O jogo é composto por perguntas e respostas em que o participante é desafiado de acordo com seus conhecimentos. Cada sessão dura em média 30 minutos e o desafio é alcançar os mil pontos em até 45 rodadas.


“O VUCA é uma ferramenta de aprendizado que pode contribuir muito para apresentar a esses jovens a importância do conhecimento e o quanto o saber abre portas e agrega valor para nossa vida e evolução. É somente através do conhecimento e prática que expandimos nossa mente e agregamos valor para o nosso crescimento e para o mundo. O mercado de trabalho é dinâmico e cada vez mais exigente e quem estiver preparado para iniciar no mercado, certamente vai destacar e desempenhar melhor sua atividade. Essa parceria com a Accenture iniciou aqui na JA São Paulo e identificamos a oportunidade de expandir para todo o Brasil”, comenta Cibele Lara, diretora executiva na JA São Paulo.  


Trabalhar e ganhar dinheiro agora ou estudar e ter uma profissão no futuro? Enfrente os desafios do mercado de trabalho e tome suas próprias decisões.

Jogue agora: https://gamevuca.org.br/



10.May


Deixe comentário