Professores de Lagoa da Prata e Bom Despacho recebem o programa Educador do Futuro

Professores de Lagoa da Prata e Bom Despacho recebem o programa Educador do Futuro

Nos dias 15 e 16 de setembro, a JA Minas Gerais, em parceria com o Sebrae, realizou o programa Educador do Futuro nas cidades de Lagoa da Prata e Bom Despacho. A ação impactou 50 professores. 


Esse programa utiliza a temática do Programa “O Futuro do Trabalho”, a solução apresenta para os educadores o impacto da 4a Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, como as áreas de STEM. Por meio de uma metodologia abrangente, a ação também ajuda a refletir sobre habilidades socioemocionais. 


O conteúdo foi ministrado pela analista responsável da JA Minas Gerais, Gabriela Dias, além disso, foram realizadas atividades de autoavaliação, mapa da empatia e momentos de interação para aprofundamento nas reflexões propostas. A partir de todo conteúdo apresentado, foi proposto aos professores realizarem um planejamento de uma aula.


De acordo com Gabriela, a aplicação foi muito proveitosa e foi possível perceber, e a partir dos comentários durante as aulas, que muitos professores gostaram da experiência. “Os professores ficaram muito engajados e animados com as tecnologias em sala de aula”, relata. 


Para a participante Janaína Fraga, a aplicação foi ótima e rendeu novos conhecimentos. “Achei o programa excelente, pois houve muita empatia no uso das ferramentas de comunicação .O conteúdo foi estimulante, o espaço virtual promoveu troca de reflexões e de experiência. Muito valido”, afirma. 


Essa é só uma das diversas ações que a JA Minas Gerais tem promovido em parceria com o Sebrae. Fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização. 

23.Sep


Deixe comentário