Protagonista do Futuro: Jovens de Formiga refletem sobre a carreira

Protagonista do Futuro: Jovens de Formiga refletem sobre a carreira

Entre os dias 22 e 23 de setembro, 58 alunos receberam o programa Protagonista do Futuro, em Formiga. A aplicação foi fruto da parceria entre a JA Minas Gerais, o Sebrae e o Centro Universitário de Formiga (Unifor).  


Além de trabalharem sobre a revolução industrial e o avanço da tecnologia, os alunos, dos cursos de Administração, Contabilidade e Marketing, colocaram  muita mão na massa através de algumas atividades dinâmicas. 


Com o programa, os estudantes puderam refletir sobre os seus princípios, desejos e planos de carreira. Além disso, houve um bate papo com uma especialista em processo seletivo.


“De maneira mais expositiva, foi proposto atividades de autoavaliação frente as habilidade socioemocionais e as competências exigidas pelo mercado de trabalho, as novas profissões que podem surgir e a inserção das áreas de conhecimento STEM e como as profissões estão cada vez mais fundidas”, explica a Analista de Projetos da JA Minas Gerais, Bruna Dolabella. 


Os jovens aproveitaram ao máximo o programa. Para a estudante Fernanda Gonçalves, os ensinamentos aprendidos irão ajudar, e muito, em sua trajetória profissional. 


“Eu achei interessante porque trouxe uma comunicação diferente, mais aberta e próxima do que vivemos. Acredito que as inseguranças e medos que o mercado vai nos exigir é um ponto em comum entre nós que buscamos aprimorar em uma carreira. Este curso abordou a raiz disso tudo que é o autoconhecimento. As dicas sobre os 9 porquês e sobre a técnica IKIGAI, com certeza são dicas que vou aplicar na minha realidade”, relata Fernanda. 

11.Oct


Deixe comentário