JA Minas Gerais oferece oficina gratuita de ferramentas digitais para professores

JA Minas Gerais oferece oficina gratuita de ferramentas digitais para professores

Na próxima terça-feira (26/10), a JA Minas Gerais oferece a Oficina de professor para professor: Ferramentas Digitais, um evento online e gratuito de capacitação para todos os profissionais da educação e entusiastas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela Sympla


Durante a pandemia, todos os profissionais da educação, principalmente os professores, enfrentaram diversos desafios com as aulas online.  O objetivo desse evento é apresentar e ensinar aos participantes o uso de ferramentas e programas que podem facilitar e transformar as aulas, tanto no presencial quanto no online. 


A oficina vai abordar o Trello, como um instrumento para organização e gestão do tempo; as ferramentas do Google que podem ser utilizadas no ecossistema da educação; e o Kahoot, uma plataforma de aprendizado baseada em jogos. 


Quem ministra a aula é o professor, Mariano Bitelo. Mariano é mestre em Ciência da Computação e doutor em Direção estratégica em Desenvolvimento de Software, além de professor universitário. 


Além dos conteúdos, ao final da oficina, os participantes terão as chances de colocar os novos conhecimentos em prática e o vencedor levará para casa um voucher de compras.  


Para a gerente geral da JA Minas Gerais, Brenda Santos, o evento vai ajudar muitos professores que ainda lutam para se habituar a tecnologia. “Nós buscamos preparar um conteúdo que atenda as dificuldades que encontramos em relatos dos professores nos últimos meses. Essa oficina vai contribuir muito para as aulas presenciais ou online”, afirma. 

21.Oct


Deixe comentário