Protagonismo feminino é estimulado entre mulheres empreendedoras de Barcarena Pará

Protagonismo feminino é estimulado entre mulheres empreendedoras de Barcarena Pará

      Mulheres do município de Barcarena foram atendidas pelo Programa Mulheres Empreendedoras, oferecido pela Associação Junior Achievement Pará as participantes do Projeto Travessia.

      O empreendedorismo feminismo tem sido estimulado entre 90 mulheres que estão iniciando no ramo da confecção e já estão produzindo máscaras de proteção contra a covid-19, que serão distribuídas gratuitamente à população de Barcarena, a meta é produzir 150mil máscaras. A iniciativa é uma realização proposta pelo Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH) junto a parceiros financiadores, implementadores e parceiros locais.

      O programa mulheres empreendedoras integra uma série de iniciativas no âmbito do projeto travessia, para estimular o empreendedorismo e qualificação de mulheres, além de estimular a autoestima, senso de pertencimento, solidariedade e compromisso, despertando a competência de gestão e o protagonismo feminino para com seus próprios negócios.

      Foram realizadas 2 turmas, nos meses de março e abril de 2021, através das quais cerca de 30 mulheres foram beneficiadas até o momento com a aplicação do programa de forma online e totalmente gratuita.

      As mulheres participantes afirmaram se sentir mais empolgadas e estimuladas e que pretendem investir cada vez mais no negócio. Ângela Tavares, uma das costureiras que participou do curso, disse aprendeu muito e que a formação vai agregar valores em sua vida. “Nos ensinou não apenas como fazer, mas como oferecer nossos produtos, nossos serviços ao cliente. Nos trouxe uma visão diferenciada do mercado, que é muito competitivo. Fico muito grata”



22.Apr


Deixe comentário