Conectado com o Amanhã | Inscrição

Conectado com o Amanhã | Inscrição

Com inscrições abertas até o próximo dia 23/10 e 270 vagas, o programa é voltado para alunos do ensino médio de escolas públicas do estado. As aulas acontecem online, durante duas semanas   

 

Para auxiliar os jovens no planejamento da sua carreira e orientar sobre o mercado de trabalho, a Junior Achievement, instituição sem fins lucrativos que atua na educação empreendedora, criou o programa “Conectado com o amanhã”. Com sua versão digital, por causa da pandemia, são lançadas novas turmas do curso em Pernambuco, voltadas para estudantes do ensino médio de escolas públicas do estado. As inscrições vão até o próximo dia 23/10, através do link https://bit.ly/3jIUpvL.


O “Conectado com o amanhã” tem a proposta de fazer uma reflexão com os estudantes sobre o futuro profissional, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. O programa acontece durante duas semanas, contando com aulas remotas e mentoria online. O aluno tem acesso ainda à plataforma da Junior Achievement, com mais conteúdo e atividades, no formato EAD. 


O conteúdo do curso engloba conceito de mercado de trabalho, empregabilidade e a relação entre a educação e a oportunidade de conseguir bons empregos. Também são abordadas competências comportamentais, as habilidades necessárias para o trabalho global e como definir a carreira profissional. Durante os encontros, haverá ainda discussões sobre liderança, ética no ambiente profissional, dicas para elaborar um bom currículo, como se comportar na entrevista de emprego e importância do network. 


Quem repassa os fundamentos são profissionais voluntários, que recebem treinamento exclusivo da Junior Achievement. Nesta edição, participam como voluntários funcionários da Gerdau, Ultragaz, TPF Engenharia e KPMG, empresas que apoiam para realização desta edição do “Conectado com o amanhã”. Ao todo, estão disponíveis 270 vagas. Mais informações: (81) 9 8162.1035 e [email protected]

21.Oct


Deixe comentário