JA Piauí realiza parceria de sucesso com a Fazenda da Paz em 2021

JA Piauí realiza parceria de sucesso com a Fazenda da Paz em 2021

Entendendo a importância da capacitação e educação acessível, como uma das principais iniciativas para mudar o contexto de vulnerabilidade social e econômica de muitas mulheres, em um mundo ainda permeado pela desigualdade de gênero, a JA Piauí levou a aplicação do Programa Mulheres Empreendedoras para a instituição Fazenda da Paz.

Organização sem fins lucrativos, reconhecida a nível estadual, a Fazenda da Paz fornece acolhimento a dependentes químicos que precisam de assistência. Além do tratamento para a dependência química, é imprescindível que pessoas nessas situações sejam acolhidas com iniciativas educacionais e profissionalizantes.

Unindo as duas causas, a JA Piauí,  aplicou o programa Mulheres Empreendedoras na sede da Fazenda da Paz, especializada na recuperação de mulheres dependentes. O programa realizado na organização alcançou mais de 20 mulheres que, durante quatro encontros no mês de fevereiro, tiveram a oportunidade de trocar experiências de vida e participar de atividades como, elaboração de planos de negócios.

Quem compartilha sobre a relevância dessa iniciativa é  Elisangela Chaves, Gerente administrativa da JA Piauí. Ela fala sobre a importância da parceria para as mulheres atendidas " Essa parceria nos enche de orgulho porque nós sempre buscamos alcançar lugares ou pessoas que não tem tanto acesso a  capacitações e oportunidades. O programa Mulheres Empreendedoras estimula as alunas a pensarem e agirem e prol de um futuro melhor através de empreendedorismo,  E mais uma parceria com a fazenda da Paz, parceria de sucesso.", afirma. 

O Programa Mulheres Empreendedoras visa desenvolver o espírito empreendedor em mulheres em situação de vulnerabilidade social, estimulando a criação de empresas próprias, fornecendo capacitação nas áreas de gerenciamento financeiro como planejar e organizar orçamentos individuais e familiares.

Segundo Larissa Alves, voluntária da JA Piauí, levar esse conteúdo para as alunas foi uma ótima iniciativa. “Admiro muito o trabalho da JA  e achei muito interessante, porque o Programa é muito bom e relevante. Acredito que o público da Fazenda da Paz se beneficiou bastante do Mulheres Empreendedoras”, afirma.

Uma parceria que além de levar educação empreendedora mais acessível, ainda estimula jovens como a Larissa a perceberem como o voluntariado pode mudar a vida não só do público alcançados pelos programas da JA Piauí, mas também daqueles que se disponibilizam a fazer parte desta rede de mudança.


16.Apr


Deixe comentário