JA Piauí e Grupo Vanguarda abraçam jovens através de projeto empreendedor

JA Piauí e Grupo Vanguarda abraçam jovens através de projeto empreendedor

Parceria entre Junior Achievement Piauí e Grupo Vanguarda visa despertar o espirito empreendedor nos jovens traineers da instituição.


Com o objetivo de estimular e desenvolver jovens para o mercado de trabalho, na última sexta-feira, 4 de julho de 2021, a equipe da Junior Achievement Piauí esteve presente no Centro de Distribuição Grupo Vanguarda para a apresentação do projeto “Rota Empreendedora”.


Na ocasião, a JÁ Piauí alcançou cerca de 15 traineers e, durante três encontros que vão acontecer até o mês de setembro de 2021, eles terão a oportunidade de impulsionar suas carreiras através dos programas “Gestão de programas”, que os auxiliarão a compreender, planejar, realizar, monitorar e avaliar seus próprios projetos e que também serão importantes para o seu desenvolvimento ao longo da vida, e “Innovation Camp” onde os jovens precisam entregar soluções inovadoras para um desafio específico que contará com o apoio e mentoria de voluntários experientes.


Quem pontuou a importância desse projeto foi Cynara Castro, gerente executiva da Junior Achievement Piauí. "Essa parceria entre a JA Piauí e o Grupo Vanguarda nos permite mostrar como o trabalho da JA que impacta no desempenho do jovem, a capacitação e desenvolvimento das suas habilidades trazem resultados para os futuros colaboradores", afirmou. Para ela, estimular os jovens a pensar e agir em prol do sucesso é a chave principal.


Bianca Rocha, supervisora de gente e gestão do Grupo Vanguarda, revela felicidade com a implementação do projeto. Para ela, essa parceria de jovem para jovem é de extrema importância, visto que o mercado de trabalho exige cada vez mais. “Essa conscientização de carreira é espetacular e eu espero que possamos levar por muito mais tempo”, declara Bianca.


O programa “Rota empreendedora” visa capacitar jovens para desenvolver habilidades, impulsionar os seus futuros e inserção no mercado de trabalho. A respeito disso, Wildenberg Brito, 26 anos, contou que a experiência de participar do projeto vem sendo bastante inovadora. “Estamos sendo submetidos a uma pilha de conhecimento e isso é magnifico além de essencial para chegar na pratica tendo alguma base”, ressalta o jovem.


Fundada em 1919, A Junior Achievement Piauí é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho.





15.Jun


Deixe comentário