JA Piauí realiza segunda aplicação de projeto no Grupo Vanguarda

JA Piauí realiza segunda aplicação de projeto no Grupo Vanguarda

A segunda parte da aplicação do projeto Rota Empreendedora para os traineers do Grupo Vanguarda aconteceu na última terça-feira (29/06). Durante o encontro, que foi feito na empresa, o programa “Gestão de Projetos” foi finalizado por meio da apresentação dos trabalhos dos trainners a um grupo de cinco jurados.


O Gestão de projetos foi ministrado pela produtora de eventos Julia Dalmeida, voluntária, mãe de ex-aluno JA e grande parceira da JA Piauí. Ela afirma que a sua experiência aplicando esse programa foi excelente. “Os três grupos apresentaram propostas diferentes, mas que conversam entre si. Falaram a língua da empresa, com possibilidade de acrescentar no Grupo Vanguarda além de trazer isso de uma forma didática e com segurança. Foi uma experiência muito proveitosa, fiquei satisfeita com o resultado e acredito que todos eles possuem um futuro brilhante”, pontuou Júlia.


O encontro teve início com a aplicação do Gestão de Projetos e foi finalizado com a apresentação dos trabalhos produzidos pelos trainners. O grupo Vanguarda tem desenvolvido iniciativas para identificar o que o precisa melhor explorar e as fraquezas que precisam ser sanadas no seu cenário interno e externo. Essas ações devem ser oportunizadas em planos de negócios propostos pelos trainners a empresa. O trabalho consistiu na formulação de estratégias através das ferramentas do Gestão de Projetos da Junior Achievement Piauí.


“Os grupos se comprometeram em apresentar projetos que veem a realidade do Grupo Vanguarda”, afirma Cynara Castro, gerente executiva da JA Piauí. Para ela, a gestão de projetos faz parte do universo corporativo e levar esse conhecimento para os jovens traineers é essencial para o desenvolvimento deles dentro da empresa.


“Universidade Corporativa”, “Captação de Clientes para o Clube Super” e Super Ideia” foram os nomes dos projetos desenvolvidos pelos três grupos de traineers. Buscando melhorar processos, propor inovações, fidelizar o cliente e aumentar o faturamento, eles apresentaram as propostas para uma bancada de cinco jurados composta pelo Milton Bento (Diretor de Operações), Manoel José (Gerente de Prevenção de Perdas), Pedro Ribeiro (Gerente de Sistemas), Washington Luiz (Supervisor de Planejamento) e Bianca Rocha (Supervisora de Gente e Gestão), todos colaboradores do Grupo Vanguarda. Durante a exposição dos projetos, os traineers receberam feedbacks dos profissionais acerca das propostas para que, dessa forma, conseguissem visualizar o que poderia ser implementado ou não.


“Estamos tratando de projetos que podem ou não ser viáveis para a nossa empresa. Temos grupos muito bem apresentados, as ideias são muito boas e existe uma real possibilidade de a gente viabilizar qualquer dos três projetos apresentados aqui hoje”, pontuou Milton Bento, Diretor de Operações do Grupo Vanguarda. Na visão dele, o programa trainee é fundamental para o processo de novas lideranças para a instituição e quando o Grupo Vanguarda faz esse tipo de investimento, está exatamente no caminho correto de ter modernização e profissionalização das lojas num futuro muito próximo.


O projeto Rota Empreendedora é divido em dois programas. O primeiro, Gestão de Projetos, foi finalizado nesse último encontro com a apresentação dos trabalhos dos traineers. A Supervisora de Gente e Gestão, Bianca Rocha, afirmou ter gostado bastante da proposta da Junior Achievment Piauí de desenvolver o projeto para o Grupo Vanguarda e concorda em levar esse conhecimento para outros jovens.


A aplicação do segundo programa, Innovation Camp, vai acontecer no dia dois de setembro de 2021, também no Grupo Vanguarda.






05.Jul


Deixe comentário