JA Piauí e Almaviva aplicam Innovation Camp

JA Piauí e Almaviva aplicam Innovation Camp

O “Innovation Camp” alcançou novos jovens e dessa vez a parceria da JA Piauí foi com a empresa Almaviva do Brasil. A aplicação do programa foi feita de forma remota e aconteceu nos dias 08 a 11 de junho.


Organizados em equipes de até 5 pessoas, os jovens precisaram entregar soluções inovadoras para um desafio específico que contou com o apoio e mentoria de voluntários experientes. As soluções e propostas criadas pelos grupos foram avaliadas por um júri que elegeu a equipe vencedora. O desafio proposto para as turmas Almaviva foi “Trabalho em Home Office: Como aumentar o engajamento e a produtividade dos colaboradores neste formato de trabalho?”


O público alvo do programa foram jovens de 15 a 22 anos, filhos, parentes ou indicações de colaboradores da Almaviva. Já esses ficaram responsáveis pela mentoria do Innovation Camp, participando do treinamento e aplicação junto aos 23 alunos alcançados e ajudando-os em seu desenvolvimento profissional.


Quem fez a apresentação do programa para os voluntários foi Elizângela Chaves, gerente administrativa da Junior Achievement Piauí. Ela pontua que faz parte do DNA da instituição oportunizar aos estudantes o aprendizado através da experiência. “Mesmo de forma online, utilizamos as metodologias ativas para continuar ensinando por meio da experiência como, por exemplo, aprendizagem baseada em projetos, jogos educativos, storytelling e outros objetos de aprendizagem”, afirma Elizângela.


Ao final da aplicação do Innovation Camp, os participantes foram certificados no programa e os alunos ainda receberam um reconhecimento especial da Almaviva: uma chance de disputar uma vaga de estágio/trainee na empresa.


“Para mim, essa experiência se traduz como um prazer de ter feito parte de um programa que foi muito importante não só no aprendizado para os alunos e voluntários, como para a criação de várias ideias e soluções para melhoria no ambiente da empresa AlmaViva”, declara Celene Coutinho, colaboradora da empresa. Durante o Innovation Camp, ela foi voluntaria do programa e afirma que a JA juntamente com a Almaviva proporcionou para ela uma nova experiência e espaço para transmitir conhecimento, ajudando jovens a criarem soluções que poderão melhorar bastante o clima organizacional da empresa.


15.Jul


Deixe comentário