JA aplica programa no sul do Piauí

JA aplica programa no sul do Piauí

O Conectado com o amanhã segue alcançando jovens de outras cidades piauienses. Dessa vez, o programa se fez presente no município Morro Cabeça no Tempo durante os dias 29 e 30 de julho. Ao todo, 15 jovens tiveram a oportunidade de serem apresentados ao conceito de mercado de trabalho e de desenvolverem as competências desejadas por ele.


Respeitando todos os protocolos de segurança e com turma reduzida por conta da pandemia da COVID-19, o encontro aconteceu no Centro de Referência (CRAS) do município. Quem ficou responsável por ministrar o programa foram Ilana Granja, coordenadora do CRAS e Karen da Silva, Orientadora do Serviço de Convivência.


“Descobrir a Junior Achievement Piauí foi algo que abriu as portas para um desejo que levo dentro de mim: ampliar conhecimento”, pontua Ilana Granja. Para ela, o programa impactou positivamente a vida de todos esses jovens. “Ver cada um desenvolver uma visão de mercado de trabalho e carreira me encheu de alegria e satisfação”, afirma a coordenadora.


Possibilitando reflexões sobre o seu futuro através do estudo, Tamyla Sousa foi uma das alunas contempladas pelo Conectado com o Amanhã. “O programa é muito importante justamente por abordar conteúdos para pessoas que, como eu, querem adentrar no mercado de trabalho”, declara a estudante.


Quem reitera a importância do programa para esses alunos é Cynara Castro, Gerente Executiva da Junior Achievement Piauí. “A presença da JA em municípios como Morro Cabeça no Tempo reforça o quanto é importante proporcionar, principalmente para jovens de cidades distantes, essa preparação para o mercado de trabalho”.


A programação segue a todo vapor com a aplicação do Mulheres Empreendedoras que terá sua data de aplicação divulgada em breve.















18.Aug


Deixe comentário