JA Piauí aplica programa para trainners

JA Piauí aplica programa para trainners

A aplicação do Innovation Camp para os traineers do Grupo Vanguarda aconteceu na última terça-feira (22/09)e, durante o encontro, que foi feito no SEBRAE, os jovens tiveram a oportunidade de mergulhar no universo do empreendedorismo e desenvolver habilidades competentes ao mercado de trabalho.


O Innovation Camp foi ministrado pelos nossos gestores Elizangela Chaves e Samuel Oliveira. Eles afirmaram que a suas experiências aplicando esse programa foram excelentes. “Foi uma experiência muito proveitosa, ficamos satisfeitos com o resultado e acredito que todos esses jovens possuem um futuro brilhante”, pontuou Elizangela Chaves.


O encontro teve início com a aplicação do Innovation Camp e foi finalizado com a apresentação das soluções produzidas pelos trainners. O grupo Vanguarda tem desenvolvido iniciativas para explorar resultados inovadoress na própria empresa, que precisam ser sanadas no seu cenário interno e externo. Essas ações devem ser oportunizadas em planos de negócios propostos pelos trainners a instituição. O trabalho consistiu na busca de uma solução inovadora, através da metodologia do Innovation Camp, para a problemática da empresa que é comunicação visual.


“Planograma para padronização de layout”, “PSP: plano de supervisão de promotore” e “Time de grandes operações” foram os nomes dos projetos desenvolvidos pelos três grupos de traineers. Buscando melhorar processos, propor inovações, fidelizar o cliente e aumentar o faturamento, eles apresentaram as propostas para uma bancada de dois jurados composta por Aline Silva (Analista de gente e gestão) e Gláucia Queiroz (Analista de processos), todas colaboradoras do Grupo Vanguarda. Durante a exposição dos projetos, os traineers receberam feedbacks dos profissionais acerca das propostas para que, dessa forma, conseguissem visualizar o que poderia ser implementado ou não.


O projeto Rota Empreendedora é constituído por diversos programas e, para os trainners do grupo Vanguarda, foram aplicados o Gestão de Projetos, em julho, e nesse mês o Innovation Camp. A Supervisora de Gente e Gestão do Grupo Vanguarda, Bianca Rocha, afirmou ter gostado bastante da proposta da Junior Achievment Piauí de desenvolver o projeto e concorda em levar esse conhecimento para outros jovens.

23.Sep


Deixe comentário