SEBRAE/SC e Junior Achievement ampliam parceria para educação empreendedora de jovens e MEIs em Santa Catarina

SEBRAE/SC e Junior Achievement ampliam parceria para educação empreendedora de jovens e MEIs em Santa Catarina

Os programas da Junior Achievement, destinados a despertar espírito empreendedor em jovens de escolas públicas e privadas de forma gratuita, ganham um reforço com a ampliação da parceria junto ao SEBRAE/SC. Parte das metodologias, principalmente as relacionadas à literatura financeira, também será oferecida aos Microempreendedores Individuais (MEIs), com o objetivo de atender cerca de 10 mil pessoas somente em 2021.

O diretor técnico do SEBRAE/SC, Luc Pinheiro, destaca a importância da ação. “A educação empreendedora é um ótimo caminho para transformar realidades. Iniciativas assim oferecem conteúdos relevantes de formação e preparação para o mercado de trabalho, colaboram para o desenvolvimento de habilidades e potencial criativo e inovador de adolescentes e jovens. Inspirá-los a empreender é essencial para o desenvolvimento do Estado, tanto econômico quanto social. Mais importante do que falar sobre empreendedorismo, é oferecer oportunidades. Assim, não conquistamos vantagens somente econômicas, mas também sociais”, explica.

“Esses conteúdos são fundamentais para despertar e ampliar a consciência e a mentalidade dos adolescentes e jovens, agora também à disposição dos pequenos negócios individuais, educando e preparando empreendedores mais responsáveis e éticos”, afirma Evandro Badin, ressaltando que o SEBRAE/SC foi um dos fundadores da unidade catarinense da Junior Achievement. A entidade internacional é centenária e foi recentemente reconhecida como a sétima ONG mais importante do planeta.

A Junior Achievement atua há quase 24 anos em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado. “Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, do papel da livre iniciativa, a literatura financeira e a preparação para o mundo do trabalho”, afirma Badin

30.Mar


Deixe comentário