Isso é JA Brasil

Impulsionamos o potencial ilimitado dos jovens por meio de educação empreendedora e financeira, além de preparação para o mercado de trabalho.

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho para jovens da América Latina.

A cada ano, a rede JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social e, principalmente, estudantes de escolas públicas.

Pelo trabalho que desempenha, em 2022, a Junior Achievement Worldwide foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo pela thedotgood e Indicada ao Prêmio Nobel da Paz por três anos consecutivos.

Presente em mais de 100 países, a JA está há quatro décadas no Brasil, entregando mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 207,8 mil voluntários.

Missão

Inspirar e preparar jovens para o sucesso em uma economia global. 

Visão

Imaginamos um mundo em que os jovens têm o conjunto de habilidades e a mentalidade para construir comunidades prósperas.

Nossos programas e projetos buscam apresentar um mundo de possibilidades para os jovens e são tecnologias sociais que colaboram e impactam comunidades com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).